Os anéis são um dos acessórios mais comuns entre homens e mulheres. Diferentes culturas ao longo da história atribuíram diferentes significados para o uso dos anéis de acordo com status, autoridade ou normas sociais. Para a quiromancia, prática de ler as linhas das mãos, e para a filosofia do Yoga, cada dedo da mão está associado a energias diferentes, e usar anéis pode reforçar essas energias a nível pessoal. Confira os diferentes significados que os anéis podem ter de acordo com o dedo em que são usados.
Polegar
É o dedo que está voltado para nós mesmos, e por isso representa o ego. Um anel neste dedo pode significar desejo de mudança ou de controle sobre a própria vida. Além disso, ele também está ligado à independência e à liberdade.
Indicador
Representa liderança e ambição. O anel no dedo indicador costumava ser usado por reis e grandes líderes, de modo que tornou-se um símbolo de autoridade. Também podem usar anéis no indicador pessoas que desejam mais poder e protagonismo ou autoestima.
Médio
Como o dedo médio está no meio da mão, ele representa simetria. Pode ser usado por pessoas que desejam equilíbrio. Por outro lado, o uso do anel no dedo médio também pode ser um sinal de insegurança e medo em perder a estabilidade.
Anelar
A simbologia desse dedo está muito atrelada à ideia de compromisso. O anel no dedo anelar significa matrimônio em várias religiões, inclusive desde antes de Cristo. Outras simbologias do anelar são a positividade e a imaginação.
Mínimo
Oposto ao polegar, o dedo mínimo representa a relação da pessoa com a realidade à sua volta. Para a quiromancia, é o dedo que corresponde aos relacionamentos e à comunicação do indivíduo com o mundo. Um anel nesse dedo ajuda a desenvolver as relações interpessoais.
Achei muito curioso, e muito legal toda informação que recebi aqui . e gostaria de saber mais a respeito, se possível.
Que legal!!
Adorei saber ,não conhecia o significado.
Um abraço.