Jesus Cristo é o Leão de Judá: Receba sua benção!

Fazendo ou não parte da , todos que, em algum momento, tiveram contato com a religião Cristã, provavelmente já ouviram falar do termo Leão de Judá. Já os participantes, com certeza escutam tal termo com certa frequência. 

No entanto, ainda é possível – principalmente para não praticantes e adeptos do cristianismo – que o significado, a origem e a que se refere este termo, sejam informações ainda desconhecidas

Entender exatamente o que é e o que representa o Leão de Judá é muito importante para cristãos, bem como para aqueles que tiverem apenas interesse em saber mais sobre a religião, mas que ainda não se decidiram sobre entrar ou não para a fé cristã

Por isso, neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Leão de Judá. E vamos fazer isso em apenas 8 minutos de leitura. Confere aí! 

O que significa exatamente o Leão de Judá?

Vamos começar entendendo o que é o Leão de Judá. Bom, este termo é utilizado como uma denominação, ou ainda representação, do Senhor Jesus Cristo, estando presente tanto no cristianismo como no Judaísmo. 

Essa expressão não é citada com frequência na Bíblia. Na verdade, existe apenas uma única menção direta ao Leão de Judá. Ela se encontra no livro do Apocalipse 5:5

A citação é a seguinte: 

“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; Eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz do Rei Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.  

Jesus - O Leão de Judá - A Raiz de Davi - Santo Stilo

Mesmo sem outras menções diretas, o termo Leão de Judá ainda pode ser apontado como sendo uma referência a Cristo por meio de outras passagens em outros livros da Bíblia. 

Segundo alguns estudiosos, essas passagens seriam Gênesis 49:9-10 e no livro de Filipenses 2:9-11. 

Qual a origem do termo e por que um Leão?

Acredita-se que a origem do termo Leão de Judá como uma representação e outra forma de denominação de Jesus Cristo, tenha sido a menção no Livro do Apocalipse, que já citamos anteriormente. 

Jesus Cristo - Leão de Judá - Leão da Tribo de Judá - Santo Stilo

Ninguém questiona a quem essa passagem do livro do Apocalipse se refere, e por isso, o termo foi facilmente associado como uma representação de Jesus

Agora, o que algumas pessoas – principalmente os leigos – estranham um pouco em algumas ocasiões, é sobre o animal escolhido ser um leão, afinal, Cristo é majoritariamente associado ao Cordeiro, como aquele que tira os pecados do mundo e da humanidade. 

Leão de Judá e filhote - Tribo de Judá - Santo Stilo

Para entender isso, é preciso levar em conta a forma como a Bíblia encara a figura do leão. Em alguns trechos do livro, o leão é citado como um animal corajoso e nobre, que representa força e poder. 

Além disso, é considerado também como o rei entre os animais, o que seria um tipo de paralelo a Cristo. Mas também há uma outra associação possível para explicar a representação de Cristo como o Leão de Judá

Porque este termo é associado a Jesus Cristo?

De acordo com a Bíblia, o Salvador viria da Tribo de Judá, uma das Doze Tribos de Israel. Maria e José, mãe e pai terrestres de Jesus, eram descendentes diretos desta tribo, o que torna Jesus um descendente desta tribo também. 

Judá é o nome do quarto filho da linhagem de Jacó, e ele é referido na Bíblia como presenteado por uma bênção especial de Deus, que abrangeria toda a sua descendência. Muitos acreditam que a vinda do Jesus em sua linhagem seria esta benção especial. 

Por sua vez, o leão é o símbolo da tribo de Judá, o que reforça ainda mais a associação e tornam este animal o símbolo perfeito para Cristo

Jesus Leão de Judá - Santo Stilo

Por fim, ainda é possível beber em fontes do judaísmo para encontrar relações que mostram porque Jesus Cristo é chamado Leão de Judá

Tanto em viagens como em incursões militares, o leão era o símbolo do estandarte da tribo de Judá. E de acordo com a esperança do povo judeu, o Messias aguardado pelos judeus viria, segundo sua compreensão carnal, na pessoa de um grande guerreiro

Ele seria um grande monarca, alguém que marcharia em guerra direta e venceria os inimigos do povo judeu como um verdadeiro leão, poderoso, corajoso e com uma tenacidade inabalável. 

Porque a Santo Stilo inspira-se no Leão de Judá?

Nossa proposta é que acessórios podem ser bonitos, te deixar na moda, fazer com que você tenha estilo e ainda carregar um significado único

Corrente e Pulseira banhados a ouro

Possuímos em nossa missão e valores algo muito maior do que apenas vender produtos de qualidade. Achamos que peças devem ser usadas para mostrar quem realmente somos. E sem que precisemos pagar uma fortuna para isso.

Por isso, possuímos uma coleção unissex voltada para todos os cristãos que queiram conectar-se com um significado maior, através de acessórios que são mais do que simples objetos de beleza, mas também peças com as quais seja possível criar um vínculo de coração e, ao mesmo tempo, demonstrar sua

É também por isso que nos inspiramos no Leão de Judá, no Cristo, para buscar um significado a mais para nossos acessórios.

Nosso desejo é que, desde o momento em que você receba um produto especial de nossa loja, possa sentir que esta peça tenha um significado único em sua vida, além da beleza.

Você pode conferir algumas opções especiais em celebração ao Leão de Judá agora mesmo!

Agora você já sabe tudo sobre o Leão de Judá, a origem deste termo e o porquê de ele ser utilizado como uma representação de Cristo. 

Também sabe por que a Santo Stilo se inspira tanto nele, a ponto de ser o símbolo de nossa loja.

Bolsa de Veludo Leão de judá - Santo Stilo

Agora, convidamos você que também deseja expressar sua fé a conhecer nossas coleções, assim como outros belíssimos produtos da nossa loja.

Temos certeza de que você irá se encantar! 

15 comments

  1. Ione paulina
    5

    Parabens, gosto muito desta loja .

  2. Marcelo Alexandre
    2

    Poxa comprei com vcs por não conhecer o site fiquei um pouco aprensivo mas meu conjunto de corrente crucifixo e cordão chegou queria postar foto.

  3. Sérgio Gonçalves da Silva
    4

    Gosto muito desses produtos. Glória pra sempre ao Leão de Judá; ao Cordeiro de Deus a raíz de David… adquirir minha corrente e minha pulseira aí na Santostilo. Em breve adquirirei outra.

  4. Alda coimbra
    2

    Já tenho uma peça da santo Stilo,eu adorei.

  5. Augusto Roberto Vieira de Souza
    1

    Opa Chegou a minha compra efetuada por Santo Stilo é muito Lindo o meu Conjunto Nobreza Bezantina com Crucifixo e Pulseira. Cumpriram com o Prometido estamos muitos Felizes. Parabéns Santo Stilo.

  6. Ju santos
    1

    Fiquei admirada desejo sucesso

  7. Joelson Neves
    1

    Loja Show de bola, vou comprar uma pulseira e um cordão quero um desconto bom

  8. Liu Mara Soares
    1

    Demorou um pouco para chegar meu pedido mas valeu muito a pena, muito mais bonito que minha expectativa, parabéns pelo produto oferecido.

  9. Thereza Christina De Noronha Figueiredo
    1

    Adoro as peças que vocês oferecem, agora posso entender o porquê de me identificar tanto com vocês.

  10. CELSO BEYER
    1

    Muito linda as pecas de vocês . Sim Jesus é leão da tribo de Judá. A paz do senhor irmãos.

  11. Evaristo Dias Santos
    1

    Parabéns pelo bom atendimento superou minha espectativa . Super indico.

  12. Eder aparecido rosa aparecido
    1

    Gostei muito do anel, agora estou comprando mais peças e com certeza teremos mais negocios a fazer..Parabens

  13. Roberley Criniti
    1

    O Leão da tribo de Judá será sempre uma referência de autoridade real. Majestade. O Messias Prometido vem! Aleluia! >>=

  14. Marcelo Cunha
    1

    Já possuo uma peça da Santo Stilo,adorei .

  15. Tereza Mota
    2

    Adoro todas as peça já tenho uma gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reprodução não autorizada.