O universo inteiro é feito de energia e seu corpo não é exceção. Os 7 chakras desempenham um papel importante no equilíbrio e na saúde de nossos corpos.
Muito antes da tecnologia e da ciência modernas, as culturas antigas sabiam que todos os seres vivos carregavam uma força vital com eles. Eles chamaram os centros de energia que se moviam dentro de nós os 7 chakras.
Então, quais são os sete chakras?
Chakra é uma antiga palavra sânscrita que significa literalmente roda .
Isso ocorre porque a força da vida, ou prana , que se move dentro de você está girando e girando. Essa energia giratória possui 7 centros em seu corpo, começando na base da coluna e movendo-se até o topo da cabeça.
Em uma pessoa saudável e equilibrada, os 7 chakras fornecem o equilíbrio certo de energia para todas as partes do seu corpo, mente e espírito. Mas, se um de seus chakras girar muito rapidamente, for bloqueado ou se mover lentamente, sua saúde sofrerá .
Ao aprender sobre os 7 chakras, você pode se sintonizar com os ciclos naturais de energia do seu corpo.
Você pode usar essas informações para conectar desequilíbrios físicos, emocionais e espirituais com os chakras que os capacitam. E com essas descobertas, você pode começar a equilibrar seus chakras e viver uma vida saudável e harmoniosa.
Como meditar
Primeiro, comece certificando-se de que você está em um espaço silencioso. Sente-se em silêncio por um momento e respire fundo algumas vezes. Deixe a tensão e o estresse deslizarem por um momento. Basta estar no momento, com seu corpo. Agora, traga sua atenção para a base da coluna , do cóccix e imagine uma luz vermelha brilhante e giratória. Sinta-o pulsando e girando com a respiração. Sente-se com isso por um momento. Em seguida, mova sua atenção pela coluna para a área alguns centímetros abaixo do umbigo . Sinta o calor de uma luz giratória laranja brilhante. Mais uma vez, observe como ele se move com a respiração. Agora, direcione sua atenção para alguns centímetros acima do umbigo. Você provavelmente está familiarizado com essa área porque, quando sente fortes emoções como amor ou medo, provavelmente sente aqui. Observe como você pode sentir a intensa luz amarela girando naquele local. Traga sua atenção ainda mais para o centro do seu peito, onde está o seu coração. Esta área aproveita uma luz verde brilhante. Quando você é tocado ou movido, você pode instintivamente colocar a mão sobre este local. Conecte-se com essa área agora. Então, traga sua atenção para a garganta, o mergulho entre as clavículas. Imagine uma luz azul brilhante girando nessa área. Você pode sentir vontade de engolir ou limpar a garganta. Em seguida, mova sua atenção para o espaço entre as sobrancelhas e o terceiro olho . Esta área possui uma luz índigo profunda. Imagine-o girando e se tornando mais brilhante. Por fim, mude sua atenção para o topo de sua cabeça. Imagine uma luz violeta vibrante e giratória que brilha diretamente da parte superior do seu corpo. Essa luz conecta você ao universo. Sinta a paz que vem com a observação dessa luz.
Os sete chakras
1º Chakra
O nome oficial deste chakra, Muladhara, vem das palavras Mula, que significa raiz e Dhara, que significa apoio.
Portanto, o papel deste chakra é conectar toda a sua energia com a Terra, que é chamada de aterramento.
Quando você pensa em seu Chakra Raiz , pense em sua sobrevivência diária aqui na Terra. O papel deste centro de energia é fornecer tudo o que você precisa para sobreviver. Para nós, na era moderna, isso normalmente se traduz em segurança financeira e emocional.
Cor: Vermelha
Localização: Este chakra está localizado na base da coluna, perto do cóccix . Ele sobe um pouco abaixo do umbigo.
Como é equilibrado: Quando o seu 1º chakra estiver equilibrado, você sentirá uma sensação de realização e paz ao pensar em coisas como dinheiro, segurança e abrigo.
Você se sentirá conectado à sua experiência humana. Quando esse chakra está hiperativo, nosso chakra da raiz é muito usado, portanto, ter um chakra da raiz hiperativo é muito comum.
2º Chakra
O segundo chakra é o chakra sacral ou svadhishana, que se traduz no “lugar do eu”.
Este chakra tem tudo a ver com sua identidade como humano e o que você faz com ele. Dos 7 chakras, esse chakra é responsável por trazer energia criativa para ajudar a enriquecer sua vida.
Seu chakra sacral é o lar da energia criativa da força vital que ajuda você a aproveitar sua vida aqui na Terra.
É a energia que o motiva a desfrutar dos frutos do seu trabalho, incluindo a realização de atividades prazerosas como sexo e intimidade.
Cor: Laranja
Localização: O chakra sacral está localizado logo abaixo do umbigo e se estende até o centro.
Como é equilibrado: Quando seu segundo chakra está equilibrado, você aprecia as coisas agradáveis que a vida tem a oferecer, sem exagerar.
Sexo, boa comida e atividades criativas serão inspiradoras e divertidas, e você terá uma sensação de bem-estar e abundância com elas.
3º Chakra
O terceiro chakra é o plexo solar ou Manipura, que se traduz em “jóia lustrosa”. Esse chakra é onde nascem sua autoconfiança, identidade e poder pessoal.
Você já esteve em uma situação que sabia que não era adequada para você? Onde você sentiu essas pistas em seu corpo?
A maioria das pessoas diz que sente esse tipo de sinal em seu “intestino”.
Na realidade, esta é a sede do seu poder pessoal, do seu plexo solar, e você pode sentir fisicamente essa confiança e sabedoria em sua localização.
Cor: Amarela
Localização: O plexo solar começa no centro do umbigo e se estende até o esterno ou onde seus dois conjuntos de costelas se conectam no centro do peito.
Como é equilibrado: Quando o seu terceiro chakra estiver equilibrado, você sentirá um senso de sabedoria, determinação e poder pessoal.
Muitos chamam esse chakra de chakra do guerreiro, pois o sentimento que você obtém dele é comparável a um guerreiro sábio que entra em batalha.
Ele tem confiança para vencer e sabedoria para conhecer a verdade pessoal pela qual está lutando.
4º Chakra
O quarto chakra é o chakra do Coração ou Anahata , que se traduz em “ileso”. Esse chakra é onde seu amor, compaixão e bondade são fortalecidos.
Não é difícil entender esse chakra.
Todos nós associamos nossos corações ao amor, e é exatamente disso que trata o quarto chakra. E isso inclui amor pelos outros e amor por si mesmo, razão pela qual esse chakra também está associado à saúde e à cura .
Cor: Verde
Localização: O centro do chakra do coração está localizado logo acima do seu coração e irradia para o esterno e até a garganta. É o meio dos 7 chakras e está conectando os chakras superiores (o céu) com os chakras inferiores (o mundo físico).
Como é equilibrado: Quando o seu quarto chakra está equilibrado, você também pode sentir amor por si e pelos outros . Mesmo quando coisas difíceis acontecem, você ainda pode ver a compaixão e a bondade nos outros.
5º Chakra
O quinto chakra é o chakra da garganta ou Vishuddha, que se traduz em “muito puro”.
Este chakra dá voz às suas verdades pessoais.
Então, de onde vem sua voz?
O que fornece a energia para você falar?
No nível físico, é claro, a resposta é a garganta, mas no nível energético, essa energia realmente vem do seu quinto chakra. Este chakra permite que você fale sua verdade com clareza.
Descansando bem acima do coração, o chakra da garganta está conectado à compaixão e ao amor que você tem por si e pelos outros.
Cor: Azul
Localização: O centro do chakra da garganta fica bem entre a clavícula e irradia para o centro do coração e até o centro dos olhos.
Como é equilibrado: Quando o chakra da garganta estiver equilibrado, você será capaz de falar claramente com amor, bondade e verdade.
De fato, você saberá exatamente quais palavras são apropriadas para cada situação. E falar com um chakra da garganta equilibrado iluminará e inspirará as pessoas ao seu redor.
6º Chakra
O sexto chakra é o Ajna do Terceiro Olho, que se traduz em “além da sabedoria”. Esse chakra abre sua mente para informações além do mundo material e dos 5 sentidos.
Percepção extra-sensorial, intuição ou energia psíquica, todas vêm do terceiro olho.
Na verdade, existe uma pequena glândula em forma de pinha em seu cérebro que absorve a luz. Essa glândula, a glândula pineal , é responsável por ajudá-lo a se sentir acordado durante o dia e com sono à noite.
Muito antes da imagem cerebral, as culturas antigas sabiam que esse Terceiro Olho existia e também perceberam que ele recebia informações de fontes externas aos cinco sentidos.
Cor: Indigo
Localização: O centro do terceiro olho está entre as sobrancelhas. Ele irradia para a boca e até o topo da cabeça.
Como é equilibrado: um terceiro olho equilibrado é uma coisa bonita, e é realmente o que você está tentando alcançar quando inicia um caminho para o desenvolvimento espiritual.
Quando seu chakra do terceiro olho estiver equilibrado, você se sentirá igualmente em sintonia com o mundo físico e o mundo material. Você receberá informações psíquicas com a mesma frequência que recebe informações dos seus 5 sentidos físicos, mas isso não irá sobrecarregá-lo.
7º Chakra
O sétimo chakra é a coroa ou Sahaswara , que se traduz em “mil pétalas”. Esse chakra é pura energia da consciência. O chakra da coroa é uma daquelas energias difíceis de explicar.Você pode pensar nisso como magnetismo.
Quando você prende um pedaço de metal a um ímã, pode sentir a energia e a tensão, mas não o vê. A energia da consciência está em todo lugar e em tudo. Ele nos conecta ao universo inteiro. Nossa consciência pessoal está localizada no sétimo chakra, mas é realmente mais como a semente de uma energia universal do que algo pessoal ou individual.
Cor: Violeta – branco
Localização: O centro do chakra da coroa está no topo da sua cabeça. Ele irradia entre seus olhos e depois se estende infinitamente para cima e para fora, conectando você à energia do resto do universo.
Como é equilibrado: alcançar um chakra da coroa equilibrado é o objetivo de todo guerreiro espiritual, e não é fácil de fazer. Você pode pensar nisso como o conceito budista de alcançar o nirvana.
Uma vez alcançado, você não é mais humano – você venceu o sofrimento e a morte.
Obviamente, é a jornada de tentar alcançar esse equilíbrio que nos traz felicidade, boa saúde e sabedoria. Tentar equilibrar seu sétimo chakra alinhará e equilibrará seus outros chakras.
Quais são as pedras para os 7 chakras?
O Chakra da Raiz – Hematita, Ônix Negro e Quartzo Fumê
- O Chakra Sacral – Olho do Tigre e Pedra do Sol
- O Chakra do Plexo Solar – Jasper e Pirita
- O Chakra do Coração – Quartzo Rosa e Aventurina
- O Chakra da Garganta – Água-marinha e Sodalita
- O Chakra do Terceiro Olho – Ametista, Fluorita e Lolita
- O Chakra da Coroa – quartzo claro, ametista e pedra da lua
Então, aí está! Agora você tem uma melhor compreensão dos chakras, onde eles estão localizados e como equilibrá-los.
Agora que você já sabe mais sobre o assunto, que tal conhecer nossa coleção de produtos místicos?
Clique abaixo para canalizar suas energias com a orgonite sete chakras!
Adorei, tenho vários livros que falam a respeito do assunto, sou espírita, já li e leio muito sobre esse assunto.🙏🙏🙏
Muito obrigado amei
amei esse assunto poderia me enviar as pedras para fazer o equilibro de minhas energias vai que dar certo se der devo volverei tudo que deram em dobro
Adorei essa matéria, muito interessante.
Adorei
Bom dia. Faço parte de um grupo de estudos da fraternidade Branca. E estudamos o assunto. Obrigado.
Adorei o conteúdo .A materia esta incrivel.
Sou fisioterapeuta e mestra em Reiki e gostei muito do assunto sobre os chacras…
Adorei, já estou passando pra frente. Esse conteúdo é imprescindível para quem quer se curar de forma espiritual. Já adquiri a minha Cruz de Arcana em pedra de obsidiana preta! Obrigada Santo Stilo!
Gostaria de receber as pedras para mais equilibrio
O que posso usar para hsrmonizar os chacras. Gostaria de estudar a respeito.
Durante a pandemia fiz alguns cursos, é comprei as pedras com vocês, nada de errado, fui muito bem atendida, mas não consigo diferencia- las pela cor. Se comprasse novamente, teria como rotulá-las para eu ter certeza de seu uso. Gratidão.
Gostei muito dessa matéria
Gostei muito pra mim oração