A gente pode ou não acreditar em significados místicos, mas quando rola aquela vontade (ou necessidade) de ser good vibes, abrir a cabeça para definições mais alternativas passa a ser uma opção a se considerar. O significado místico que a prata pode ter é um pouco diferente e tenta entender melhor sobre o misticismo da prata. A medicina antroposófica considera a prata como um remédio para ajudar no alinhamento dos corpos astral e físico, melhorando problemas digestivos e intestinais. Essa aplicação é quando se faz uso do metal para ingestão, com aplicações e especificações próprias. A prata é considerada também um produto regenerador do organismo e liberta o corpo de reações alérgicas. Você já passou por aquela situação de comprar um brinco, anel, pulseira ou qualquer joia que te dá alergia pois não era de prata? Joias e produtos em prata dificilmente provocam alergia e por isso mesmo são excelentes acessórios para qualquer pessoa, em qualquer idade.
Outra interpretação que embarca no misticismo da prata é de que o metal estimula o tecido neurológico do cérebro, permitindo que a energia flua ao longo dos meridianos. Isso tem a ver com o indivíduo e sua relação com as energias que estão por aí. Ainda segundo a antroposofia, a prata ajuda a reestruturar os corpos físicos e energéticos alinhando-os com a inteligência universal, promovendo a libertação de energias tóxicas da aura, energizando e equilibrando o fluir da energia e harmonizando-a com os órgãos internos. A Prata é o metal da Deusa, a Lua, a noite, o secreto, o misterioso, a Alta Sacerdotisa, a energia feminina, a força da vida em seu aspecto oculto. A Prata vem em seguida ao Ouro em sua condutividade elétrica e também harmoniza bem com a maioria das gemas. Enquanto o Ouro emana uma energia extrovertida, a Prata é introvertida, enquanto o Ouro engendra autoconfiança, a Prata encoraja a autocontenção e reflexão introvertida. Enquanto o Ouro inflama com Luz ígnea, a Prata é um espelho para a alma, o metal da luz da Lua. Por ser encontrada em sua forma pura, foi um dos primeiros metais a ser utilizado pelos humanos, sua beleza e raridade fizeram com que fosse usada para fazer imagens divinas e peças para oferendas.
A Prata funciona melhor com pedras que estimulam as habilidades psíquicas e/ou trabalham para curar o corpo emocional. Auxilia na exploração dos reinos interiores profundos da emoção e intuição, pode ajudar a aguçar as habilidades empáticas da pessoa. Auxilia a pessoa a abraçar o mistério e render-se ao desconhecido, para aqueles que perderam a percepção do mistério em suas vidas, a Prata pode ajudar na redescoberta da excitação de tudo que é desconhecido. Ajuda a esfriar o excesso de calor no corpo e é uma boa equilibradora para mulheres vivendo desequilíbrios hormonais. É também uma excelente agente antibacteriana e antiviral, podendo ajudar a estimular a capacidade do sistema imunológico de enfrentar infecções. A Prata é um amuleto protetor bastante popular, na China, crianças pequenas são protegidas por medalhões de prata ao redor do pescoço. Casais franceses prestes a se casar também se protegem com correntes de prata. A noção de que bala de prata podem destruir vampiros e lobisomens foi difundida pela literatura moderna e pelo cinema. Em contos de fadas, a Prata simboliza a jornada pela floresta negra e o confronto com o mistério. É um símbolo do reino inconsciente, o mundo da alma, de onde os padrões arquetípicos da vida surgem.
Referência: Blog Prata Fina e Aiya Blog
Adoro Prata Sou de libra