outubro 01, 2020

O universo inteiro é feito de energia e seu corpo não é exceção. Os 7 chakras desempenham um papel importante no equilíbrio e na saúde de nossos corpos.

 

Muito antes da tecnologia e da ciência modernas, as culturas antigas sabiam que todos os seres vivos carregavam uma força vital com eles. Eles chamaram os centros de energia que se moviam dentro de nós os 7 chakras.

 

Então, quais são os 7 chakras?

 

Chakra é uma antiga palavra sânscrita que significa literalmente roda .

 

Isso ocorre porque a força da vida, ou prana , que se move dentro de você está girando e girando. Essa energia giratória possui 7 centros em seu corpo, começando na base da coluna e movendo-se até o topo da cabeça.

 

Em uma pessoa saudável e equilibrada, os 7 chakras fornecem o equilíbrio certo de energia para todas as partes do seu corpo, mente e espírito. Mas, se um de seus chakras girar muito rapidamente, for bloqueado ou se mover lentamente, sua saúde sofrerá .

 

Ao aprender sobre os 7 chakras, você pode se sintonizar com os ciclos naturais de energia do seu corpo.

 

Você pode usar essas informações para conectar desequilíbrios físicos, emocionais e espirituais com os chakras que os capacitam. E com essas descobertas, você pode começar a equilibrar seus chakras e viver uma vida saudável e harmoniosa.

 

Como meditar

  • Primeiro, comece certificando-se de que você está em um espaço silencioso. Sente-se em silêncio por um momento e respire fundo algumas vezes. Deixe a tensão e o estresse deslizarem por um momento. Basta estar no momento, com seu corpo.
  •  

  • Agora, traga sua atenção para a base da coluna , do cóccix e imagine uma luz vermelha brilhante e giratória. Sinta-o pulsando e girando com a respiração.  Sente-se com isso por um momento. 
  •  

  • Em seguida, mova sua atenção pela coluna para a área alguns centímetros abaixo do umbigo . Sinta o calor de uma luz giratória laranja brilhante. Mais uma vez, observe como ele se move com a respiração.
  •  

  • Agora, direcione sua atenção para alguns centímetros acima do umbigo.
  •  

  • Você provavelmente está familiarizado com essa área porque, quando sente fortes emoções como amor ou medo, provavelmente sente aqui. Observe como você pode sentir a intensa luz amarela girando naquele local.
  •  

  • Traga sua atenção ainda mais para o centro do seu peito, onde está o seu coração. Esta área aproveita uma luz verde brilhante. Quando você é tocado ou movido, você pode instintivamente colocar a mão sobre este local. Conecte-se com essa área agora.
  •  

  • Então, traga sua atenção para a garganta, o mergulho entre as clavículas. Imagine uma luz azul brilhante girando nessa área. Você pode sentir vontade de engolir ou limpar a garganta.
  •  

  • Em seguida, mova sua atenção para o espaço entre as sobrancelhas e o terceiro olho . Esta área possui uma luz índigo profunda. Imagine-o girando e se tornando mais brilhante.
  •  

  • Por fim, mude sua atenção para o topo de sua cabeça. Imagine uma luz violeta vibrante e giratória que brilha diretamente da parte superior do seu corpo. Essa luz conecta você ao universo. Sinta a paz que vem com a observação dessa luz.
  • Os sete chakras

     

    1º Chakra

    O nome oficial deste chakra, Muladhara, vem das palavras Mula, que significa raiz e Dhara, que significa apoio.

     

    Portanto, o papel deste chakra é conectar toda a sua energia com a Terra, que é chamada de aterramento.

     

    Quando você pensa em seu Chakra Raiz , pense em sua sobrevivência diária aqui na Terra. O papel deste centro de energia é fornecer tudo o que você precisa para sobreviver. Para nós, na era moderna, isso normalmente se traduz em segurança financeira e emocional.

     

    Cor: Vermelha

     

    Localização: Este chakra está localizado na base da coluna, perto do cóccix . Ele sobe um pouco abaixo do umbigo.

     

    Como é equilibrado: Quando o seu 1º chakra estiver equilibrado, você sentirá uma sensação de realização e paz ao pensar em coisas como dinheiro, segurança e abrigo.

     

    Você se sentirá conectado à sua experiência humana. Quando esse chakra está hiperativo, nosso chakra da raiz é muito usado, portanto, ter um chakra da raiz hiperativo é muito comum.

     

    2º Chakra

     

    O segundo chakra é o chakra sacral ou svadhishana, que se traduz no “lugar do eu”.

     

    Este chakra tem tudo a ver com sua identidade como humano e o que você faz com ele. Dos 7 chakras, esse chakra é responsável por trazer energia criativa para ajudar a enriquecer sua vida.

     

    Seu chakra sacral é o lar da energia criativa da força vital que ajuda você a aproveitar sua vida aqui na Terra.

     

    É a energia que o motiva a desfrutar dos frutos do seu trabalho, incluindo a realização de atividades prazerosas como sexo e intimidade.

     

    Cor: Laranja

     

    Localização: O chakra sacral está localizado logo abaixo do umbigo e se estende até o centro.

     

    Como é equilibrado: Quando seu segundo chakra está equilibrado, você aprecia as coisas agradáveis ​​que a vida tem a oferecer, sem exagerar.

     

    Sexo, boa comida e atividades criativas serão inspiradoras e divertidas, e você terá uma sensação de bem-estar e abundância com elas.

     

    3º Chakra

     

    O terceiro chakra é o plexo solar ou Manipura, que se traduz em “jóia lustrosa”. Esse chakra é onde nascem sua autoconfiança, identidade e poder pessoal.

     

    Você já esteve em uma situação que sabia que não era adequada para você? Onde você sentiu essas pistas em seu corpo?

     

    A maioria das pessoas diz que sente esse tipo de sinal em seu “intestino”.

     

    Na realidade, esta é a sede do seu poder pessoal, do seu plexo solar, e você pode sentir fisicamente essa confiança e sabedoria em sua localização.

     

    Cor: Amarela

     

    Localização: O plexo solar começa no centro do umbigo e se estende até o esterno ou onde seus dois conjuntos de costelas se conectam no centro do peito.

     

    Como é equilibrado: Quando o seu terceiro chakra estiver equilibrado, você sentirá um senso de sabedoria, determinação e poder pessoal.

     

    Muitos chamam esse chakra de chakra do guerreiro, pois o sentimento que você obtém dele é comparável a um guerreiro sábio que entra em batalha.

     

    Ele tem confiança para vencer e sabedoria para conhecer a verdade pessoal pela qual está lutando.

     

    4º Chakra

     

    O quarto chakra é o chakra do Coração ou Anahata , que se traduz em “ileso”. Esse chakra é onde seu amor, compaixão e bondade são fortalecidos.

     

    Não é difícil entender esse chakra.

     

    Todos nós associamos nossos corações ao amor, e é exatamente disso que trata o quarto chakra. E isso inclui amor pelos outros e amor por si mesmo, razão pela qual esse chakra também está associado à saúde e à cura .

     

    Cor: Verde

     

    Localização: O centro do chakra do coração está localizado logo acima do seu coração e irradia para o esterno e até a garganta. É o meio dos 7 chakras e está conectando os chakras superiores (o céu) com os chakras inferiores (o mundo físico).

     

    Como é equilibrado: Quando o seu quarto chakra está equilibrado, você também pode sentir amor por si e pelos outros . Mesmo quando coisas difíceis acontecem, você ainda pode ver a compaixão e a bondade nos outros.

     

    5º Chakra

     

    O quinto chakra é o chakra da garganta ou Vishuddha, que se traduz em “muito puro”.

     

    Este chakra dá voz às suas verdades pessoais.

     

    Então, de onde vem sua voz?

     

    O que fornece a energia para você falar?

     

    No nível físico, é claro, a resposta é a garganta, mas no nível energético, essa energia realmente vem do seu quinto chakra. Este chakra permite que você fale sua verdade com clareza.

     

    Descansando bem acima do coração, o chakra da garganta está conectado à compaixão e ao amor que você tem por si e pelos outros.

     

    Cor: Azul

     

    Localização: O centro do chakra da garganta fica bem entre a clavícula e irradia para o centro do coração e até o centro dos olhos.

     

    Como é equilibrado: Quando o chakra da garganta estiver equilibrado, você será capaz de falar claramente com amor, bondade e verdade.

     

    De fato, você saberá exatamente quais palavras são apropriadas para cada situação. E falar com um chakra da garganta equilibrado iluminará e inspirará as pessoas ao seu redor.

     

    6º Chakra

     

    O sexto chakra é o Ajna do Terceiro Olho, que se traduz em “além da sabedoria”. Esse chakra abre sua mente para informações além do mundo material e dos 5 sentidos.

     

    Percepção extra-sensorial, intuição ou energia psíquica, todas vêm do terceiro olho.

     

    Na verdade, existe uma pequena glândula em forma de pinha em seu cérebro que absorve a luz. Essa glândula, a glândula pineal , é responsável por ajudá-lo a se sentir acordado durante o dia e com sono à noite.

     

    Muito antes da imagem cerebral, as culturas antigas sabiam que esse Terceiro Olho existia e também perceberam que ele recebia informações de fontes externas aos cinco sentidos.

     

    Cor: Indigo

     

    Localização: O centro do terceiro olho está entre as sobrancelhas. Ele irradia para a boca e até o topo da cabeça.

     

    Como é equilibrado: um terceiro olho equilibrado é uma coisa bonita, e é realmente o que você está tentando alcançar quando inicia um caminho para o desenvolvimento espiritual.

     

    Quando seu chakra do terceiro olho estiver equilibrado, você se sentirá igualmente em sintonia com o mundo físico e o mundo material. Você receberá informações psíquicas com a mesma frequência que recebe informações dos seus 5 sentidos físicos, mas isso não irá sobrecarregá-lo.

     

    7º Chakra

     

    O sétimo chakra é a coroa ou Sahaswara , que se traduz em “mil pétalas”. Esse chakra é pura energia da consciência. O chakra da coroa é uma daquelas energias difíceis de explicar.Você pode pensar nisso como magnetismo.

     

    Quando você prende um pedaço de metal a um ímã, pode sentir a energia e a tensão, mas não o vê. A energia da consciência está em todo lugar e em tudo. Ele nos conecta ao universo inteiro. Nossa consciência pessoal está localizada no sétimo chakra, mas é realmente mais como a semente de uma energia universal do que algo pessoal ou individual.

     

    Cor: Violeta – branco

     

    Localização: O centro do chakra da coroa está no topo da sua cabeça. Ele irradia entre seus olhos e depois se estende infinitamente para cima e para fora, conectando você à energia do resto do universo.

     

    Como é equilibrado: alcançar um chakra da coroa equilibrado é o objetivo de todo guerreiro espiritual, e não é fácil de fazer. Você pode pensar nisso como o conceito budista de alcançar o nirvana.

     

    Uma vez alcançado, você não é mais humano – você venceu o sofrimento e a morte.

     

    Obviamente, é a jornada de tentar alcançar esse equilíbrio que nos traz felicidade, boa saúde e sabedoria. Tentar equilibrar seu sétimo chakra alinhará e equilibrará seus outros chakras.

     

     

    Quais são as pedras para os 7 chakras?

      O Chakra da Raiz – Hematita, Ônix Negro e Quartzo Fumê

    • O Chakra Sacral – Olho do Tigre e Pedra do Sol
    • O Chakra do Plexo Solar – Jasper e Pirita
    • O Chakra do Coração – Quartzo Rosa e Aventurina
    • O Chakra da Garganta – Água-marinha e Sodalita
    • O Chakra do Terceiro Olho – Ametista, Fluorita e Lolita
    • O Chakra da Coroa – quartzo claro, ametista e pedra da lua
    Então, aí está! Agora você tem uma melhor compreensão dos chakras, onde eles estão localizados e como equilibrá-los.

    Deixe um comentário

    Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.