Feng Shui - Uma ciência milenar

Pelo menos enquanto durarem as regras de isolamento social, a casa como dormitório deixará de existir. Seu papel agora é de refúgio, local de recolhimento e reflexão onde nos sentimos seguros e mais próximos de nós mesmos. Nem todo mundo, porém, está satisfeito com o lugar em que vive, o que pode provocar ansiedade e desconforto. Para mudar esse cenário, o Feng Shui surge como uma ferramenta poderosa na conquista de harmonia e bem-estar.

 

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade.

 

É uma das Cinco Artes da Metafísica Chinesa, classificada como fisiognomia (observação das aparências através de fórmulas e cálculos). A prática do feng shui discute a arquitetura em termos de "forças invisíveis" que unem o universo, a terra e a humanidade, conhecidas como chi. Foi desenvolvido pelos Chineses através da observação, ao longo de séculos, dos efeitos das forças do Universo sobre os seres humanos. Os Chineses aprenderam, então, a harmonizar o homem com a Natureza, seu tempo e espaço.

 

Os benefícios do Feng Shui são encontrados a curto e longo prazo, de forma que pequenas ações já podem mudar o humor e percepção sobre o próprio lar. Ao longo do tempo, a prática traria fluxo para as energias “trancadas” ou “aceleradas” demais. Assim, entende-se que com as energias em fluxo harmônico alinhadas a outras práticas de cura e autocuidado é possível ajudar a manter uma boa saúde mental, emocional, espiritual e física. Também auxilia nos relacionamentos e alavanca o surgimento de novas oportunidades e ganhos.

 

Trouxemos dicas de como praticar o Feng Shui na sua casa! Acompanhe o passo a passo:

 

Entrada de ambientes: É fundamental se atentar a entrada de qualquer ambiente. Isso porque, são essenciais para proteger o local de energias externas. Então, valorize o hall de entrada com plantas e flores. Mas, atenção: é preciso mantê-lo sempre limpo e iluminado. Uma boa dica é aproveitar o espelho – um dos instrumentos mais poderosos do Feng Shui. O objeto é capaz de “espantar” as energias negativas.

 

Banheiro: O banheiro pode ser um dos maiores vilões do Feng Shui – todo o trabalho para aplicar a técnica em um imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o cômodo. Existem dois motivos para tamanha preocupação. A primeira questão é: o banheiro é programado para tirar da casa todas as impurezas e sujeiras do nosso corpo. Agora, a segunda: o elemento água, domina esse espaço e pode acabar levando todas as boas energias para fora do seu ambiente. Então, não esqueça:

 

  • Mantenha a porta fechada;
  • Abaixe a tampa da privada;
  • Tampe os ralos;
  • Mantenha o ambiente sempre limpo e arejado;
  • Por fim, use decorações em madeira ou tons de verde. Sim! Você pode abusar das plantinhas.

 

Aromaterapia: A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular partes do cérebro que promove o bem-estar. E justamente por isso, não pode faltar em casas que adotam o Feng Shui.

 

  • Canela: atrai prosperidade;
  • Sete ervas: protege e purifica;
  • Patchouli: inspira harmonia e é afrodisíaco natural;
  • Eucalipto: elimina energias negativas e ansiedade, revigora, limpa e tonifica
  • Lavanda: acalma, harmoniza, reconforta e relaxa;
  • Alecrim: traz alegria e harmonia, clareza, motivação e boas energias;
  • Manjericão: é um antidepressivo natural poderoso;
  • Capim Limão: traz foco e alivia o cansaço mental e físico;
  • Laranja: atrai felicidade, alegria e bem-estar;
  • Gerânio: é o óleo essencial da mulher – isso porque regula a Tensão Pré-Menstrual (TPM).

  

Valorize água corrente: Uma técnica importante para trazer prosperidade e dinheiro é manter água corrente no quadrante da prosperidade. Use o baguá para identificar a área e abuse da água corrente. De aquário à fontes decorativas, o que importa é ter. Ao fazer isso, você deixa a energia fluir, gera relaxamento, diminui o estresse, e, dessa forma, prospera.

 

Mantenha uma boa energia: Além da aromaterapia, outro método muito utilizado são apanhadores de sol (suncatchers). São pêndulos de cristais que são utilizados em um ambiente como varanda, salas e quartos ou perto de uma janela, de modo que pega a luz disponível do lado de fora. Assim como os Chakras, ele absorve energia dentro (neste caso, a Energia do Sol), e expande em raios de luzes multicoloridas no ambiente.
Temos uma oferta de um Apanhador de Luz que deve te interessar!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados